Deputado recebe manifesto de moradores de Atibaia
O deputado Edmir Chedid (DEM) recebeu cópia do manifesto dos moradores do Bairro de Iara e do Bairro do Rio Acima, de Atibaia, que se mostram contrários à construção de uma represa na região. Na Assembleia Legislativa, Chedid garantiu que é preciso promover o debate em relação à construção da represa, que vai integrar o Sistema de Abastecimento de Água Potável de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.
Segundo o manifesto, há dois anos a Sabesp encaminhou ofício à Prefeitura de Atibaia solicitando a liberação do território ocupado pelos bairros para a construção de uma represa. No documento, a Sabesp também teria pedido à prefeitura o direito de realizar o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental.
A comissão de moradores apresentou um apelo ao Ministério Público estadual para que interpelasse a Sabesp quanto à necessidade da construção da represa. "A promotora de justiça Ana Frontini admitiu a existência do projeto, mas informou que a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Potável pelo barramento do Rio Jundiaí está em fase de estudo, fato pelo qual não dá ensejo ao ajuizamento de ação civil pública", afirma o manifesto.
Edmir Chedid explicou que o impasse estabelecido entre a negação manifestada pela população e a proposta de construção de represa no Rio Jundiaí pelo Estado merece ser amplamente discutido. "Aqui na Assembleia Legislativa, apresentarei o problema aos deputados e encaminharei cópia do manifesto para o governo do Estado. Acredito que juntos poderemos chegar a uma possível solução para impasse que foi estabelecido, sempre respeitando a opinião e o desejo da população", finalizou o parlamentar.
echedid@al.sp.gov.br
EDMIRCHEDIDATIBAIA
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações