ACM recebe homenagem na Assembléia Legislativa

13/06/2005 20:18

Presidente da ACM em São Paulo, Max Ernst Mangels, secretária geral, Marísia Donatelli e o deputado Paulo Sérgio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solACMplaca(72).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentações de coral e de dança, preparadas pela área social da ACM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solACMdan 2 (98).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene em homenagem ao aniversário mundial da Associação Cristã de Moços (ACM)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ACMprespaulo (6).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Paulo Sérgio (PV) a Assembléia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 10/6, sessão solene em homenagem ao aniversário mundial da Associação Cristã de Moços (ACM), que comemorou, no dia 6/6, o 161º aniversário, data em que também se comemora o Dia do Acemista. Criada na Inglaterra há 161 anos, e no Brasil há 102 anos, a organização tem representantes em 127 países, incluindo o Vaticano.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Assembléia, deputado Rodrigo Garcia (PFL), que enfatizou a transformação que a ACM exerce na sociedade, contribuindo para o esporte e o lazer. Em seguida, o deputado Paulo Sérgio assumiu a mesa, falando sobre o grande motivo da homenagem. "Como cidadão e acemista, sinto-me honrado em homenagear esta organização. Conheci a instituição ainda jovem, quando freqüentava o futsal da unidade Guarulhos, com o professor Esmeraldino Pereira, o nosso Dinho. A trajetória da instituição e seus nobres ideais contribuem para a promoção de uma sociedade melhor. Ela criou o vôlei, o basquete e o futsal. A ACM foi merecedora de prêmios Nobel da paz, tem a maior rede de serviços voluntários e ainda realiza um belo trabalho social", lembrou o deputado.

O presidente da ACM em São Paulo, Max Ernst Mangels, e a secretária geral, Marísia Donatelli, também foram homenageados. O presidente pelos anos de dedicação e trabalho voluntário e a secretária geral por seu profissionalismo, sendo destacadas todas as áreas que ela contribuiu com sua experiência até assumir a direção geral da instituição em São Paulo.

Em agradecimento, Marísia Donatelli destacou a harmonia entre as relações profissionais e voluntárias no trabalho da ACM. Max Mangels enfatizou que ser voluntário é uma dádiva e que este trabalho traz muitos benefícios à sua vida.

O deputado Paulo Sérgio encerrou a solenidade falando sobre o trabalho de desenvolvimento social da ACM, em especial da unidade Julian Haranczyk (Uirapuru), situada em Guarulhos. "As atividades desenvolvidas pela ACM facilitaram o trabalho parlamentar na busca de recursos para o atendimento social de Guarulhos. Com a seriedade da instituição fica mais fácil a conquista de benefícios para as comunidades carentes. Agradeço ao governador, Geraldo Alckmin, e à primeira dama, Lu Alckmin, pelo apoio às comunidades menos favorecidas de Guarulhos", conclui.

A solenidade contou ainda com exposição sobre os 100 anos da ACM em São Paulo, apresentações de coral e de dança, preparadas pela área social, e um delicioso coquetel, reunindo todos os convidados presentes na Assembléia.

psergio@al.sp.gov.br