Mutirão da Cidadania reúne 600 pessoas no Jardim São Conrado

Equipes especializadas prestaram atendimento de saúde e orientação legal à comunidade (com fotos)
26/02/2002 10:42

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Aproximadamente 600 pessoas enfrentaram a chuva persistente de sábado passado, 23/2, para participar do Mutirão da Cidadania, realizado na Escola Estadual Beathris Caixeiro Del Cistia, no Jardim São Conrado.

A exemplo da Associação de Moradores do Parque São Bento, que já realizou a segunda edição do Mutirão da Cidadania em junho do ano passado, a Sociedade Amigos de Bairro do Jardim São Conrado, presidida por Osmar Batista, levou à comunidade equipes da OAB, do Hospital Oftalmológico, da Previdência Social e da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS).

Cerca de 150 pessoas foram atendidas pela equipe do Hospital Oftalmológico, considerado um dos melhores da América Latina. "Apesar de não ter conseguido atender toda a demanda do bairro, o serviço prestado foi muito importante, porque as pessoas têm dificuldade de conseguir uma consulta oftalmológica na rede básica de saúde", disse Batista.

A equipe da OAB atendeu 60 pessoas, enquanto a AEAS realizou 50 consultas sobre questões ligadas à construção civil, além de distribuir mudas de árvores frutíferas. Pela unidade do Prevmóvel, da Previdência Social, passaram mais de 50 moradores.

O deputado Hamilton Pereira (PT) esteve na escola à tarde e elogiou a iniciativa da Sociedade Amigos de Bairro, que já está programando a realização de um dia de emissão de documentos, previsto para o mês de abril.

alesp