Demissões no Porto de Santos
A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) manifestou surpresa e contrariedade com a informação de que o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) quer reduzir em "dois mil e poucos" os trabalhadores avulsos do Porto de Santos, sob a alegação de haver mais trabalhadores do que oferta de trabalho. "Os sindicatos não foram chamados para discutir o assunto. A notícia cai como uma bomba, retomando a forte tentativa de extinguir a categoria. Conquistas históricas podem ser perdidas", declara Prandi.
Ela manifestou sua posição contrária em ofício que encaminhou à diretora-superintendente do OGMO, Sandra Gobetti. "Esta postura vai contra a tendência da economia brasileira de desenvolvimento e de aumento das exportações. Além disso, com os investimentos federais, o Porto de Santos aumentará ainda mais o seu desempenho", ressalta.
Prandi salienta que seguidos recordes de movimento já vêm sendo obtidos. "Em agosto do ano passado, as exportações representavam 65,3% do movimento total do Porto de Santos. Neste ano, chegaram a 72,9%. A Codesp informou, em recente nota, que as importações atingiram, em agosto o melhor volume mensal apresentado no ano.
"Na relação capital-trabalho, não podemos permitir que o trabalhador seja vítima. O mínimo que se espera é negociação e diálogo", conclui Prandi.
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações