Regularização de conjunto habitacional em Franca
Uma comissão de representantes dos moradores do Parque Vicente Leporace, em Franca, esteve reunida com o deputado Roberto Engler (PSDB) em busca de alternativas para resolver o problema das garagens e lojas construídas irregularmente no conjunto habitacional. Novo encontro, com a participação de diretores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) deve ocorrer em alguns dias.
A comissão foi liderada pelo presidente da União das Associações Comunitárias de Franca, André Szabo, e pelo presidente do Centro Comunitário do Leporace, Nelson da Rocha Neves. Todos expuseram ao deputado o clima de apreensão que aquela comunidade tem vivido depois das recentes notícias de demolição dos espaços usados para abrigo de veículos e pontos de comércio.
Durante o encontro, Engler fez contato telefônico com o chefe de gabinete da CDHU, Paulo Sérgio Mendonça Cruz, e pediu que membros da companhia possam discutir formas de resolver a questão. "Temos conhecimento de que há uma situação irregular. Mas sabemos também que a palavra de ordem dentro da CDHU, hoje, é regularização. E é a regularização também a intenção daqueles que utilizam as garagens hoje. Para isso, é necessário ter bom senso, estabelecer as normas para que essa regularização aconteça sem causar danos irrecuperáveis para a vida de muitas famílias, extinguindo empregos e renda", disse o deputado.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações