Conscre realiza a II Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras
O Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre), órgão criado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por intermédio de seu presidente Sergio Serber e da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria de Gestão e Políticas Públicas de Esportes, Lazer e Recreação (SEME-CGPE), realizaram, nos dias 1º e 8/3, das 9h às 17h, a II Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras (Ocre).
O evento tem por objetivo promover o intercâmbio sociodesportivo entre os cidadãos estrangeiros e seus descendentes, além de valorizar suas raízes e tradições através de vários esportes, tais como gamão, bocha, judô, natação em suas várias modalidades, sinuca, tênis de quadra e de mesa, tranca, voleibol, gamão e xadrez. Participaram das competições estrangeiros, descendentes de estrangeiros e convidados, de acordo com os regulamentos geral e específicos, divulgados entre as comunidades.
Neste ano participaram cerca de 500 atletas das seguintes comunidades: árabe, italiana, armênia, judaica, russa, letoniana, japonesa, grega, moldova e portuguesa.
O Estádio Pacaembu foi sede de quase todas as modalidades. As exceções foram a bocha, os jogos de salão e o judô, respectivamente nos clubes Espéria, Homs e Hebraica, que cederam seus espaços para a II Ocre .
A abertura foi em 1º de março, com a presença da vice-prefeita Alda Marcantonio, do secretário de Esportes do Município, Walter Feldman, e do vereador José Police Neto.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações