R$ 3,5 milhões para entidades de saúde do Vale do Paraíba

20/12/2007 18:55

Os sete deputados que compõem a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira destinaram R$ 3,5 milhões para socorrer entidades de saúde da região. O valor total foi possível graças à destinação de R$ 500 mil das emendas pessoais de cada deputado, por atribuição do governador José Serra, numa atitude histórica da Assembléia Legislativa. As verbas já começaram a ser liberadas e vão beneficiar 15 instituições de 14 cidades.

A Frente é presidida pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV) e também é formada por Carlinhos de Almeida (PT), Antônio Carlos da Silva (PSDB), Mozart Russomano (PP), Aloísio Vieira (PDT), Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) e Luiz Carlos Gondin (PPS). Em agosto desse ano, o grupo visitou os hospitais e santas casas da região e sensibilizado com a difícil situação resolveu propor emendas conjuntas para responder de imediato às respectivas necessidades. "Cada deputado tem por direito a verba orçamentária de R$ 2 milhões autorizada pelo governo. Assim, somamos esforços para destinar um volume maior para a área de saúde", explicou Padre Afonso. Com a iniciativa foram beneficiadas as seguintes entidades: Santa Casa de Aparecida (350 mil), Prefeitura de Bananal (100 mil), Santa Casa de Cachoeira Paulista (250mil), Santa Casa de Caraguatatuba (400 mil), Santa Casa de Cruzeiro (250 mil), Santa Casa de Guaratinguetá (300mil), Santa Casa de Jacareí (300 mil), Hospital S. Francisco de Jacareí (180 mil), Santa Casa de Lorena (350 mil), Prefeitura de Pindamonhangaba (230 mil), Santa Casa de Queluz (100 mil), Santa Casa de Santa Branca (50 mil), Santa Casa de São Luiz do Paraitinga (50 mil), Santa Casa de Ubatuba (300 mil), Hospital Universitário de Taubaté (290 mil).

alobato@al.sp.gov.br