Continua o recadastramento de aposentados na Nossa Caixa
O recadastramento do pessoal inativo vinculado à Secretaria da Fazenda de São Paulo continuará a ser realizada nas agências da Nossa Caixa. Essa informação foi transmitida nesta sexta-feira (18/12) pelo deputado Aldo Demarchi (DEM) ao presidente da União dos Ferroviários Aposentados (UFA), José Otávio Sanches Varella, durante visita à sede da entidade, em Rio Claro.
"Associados da UFA, professores e outros funcionários do governo paulista que recebem aposentadorias ou pensões foram informados de que deveriam se deslocar até Campinas para se recadastrarem no mês em que completam aniversário", disse o deputado. "Procurei então o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e ele garantiu que existe um contrato com a Nossa Caixa no qual esse tipo de serviço está previsto", completou Demarchi.
O presidente e os diretores da UFA estavam preocupados com a orientação da gerência do banco em Rio Claro de que os aposentados e pensionistas não seriam mais recadastrados nos locais onde moram. "Ao solucionarmos esse problema, estamos beneficiando milhares de ex-trabalhadores do serviço público de São Paulo", avalia o deputado. "Reafirmo que todos podem ficar tranquilos, pois o secretário da Fazenda não deixou dúvidas de que, mesmo vendida para o Banco do Brasil, a Nossa Caixa mantém a obrigação contratual de fazer os recadastramentos", ressalta Demarchi.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações