Servidores do Judiciário lutam por melhorias

28/04/2008 20:32

A frente divulga sua pauta de reivindicações que incluem a aprovação pela Alesp de diversos PLs em benefício dos Servidores do Poder Judiciário  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/FRENTE JUDICIARIO diogenes.maricler.dep bitencourt.wagner 2 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maricler Real, José Bittencourt e Wagner de Souza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/FRENTE JUDICIARIO maricler real.dep bitencourt.wagner de souza 1 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores do Poder Judiciário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/FRENTE JUDICIARIO geral  4 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores do Poder Judiciário reuniu-se nesta segunda-feira, 28/4, para divulgar sua pauta de reivindicações, que incluem a aprovação pela Alesp de diversos PLs em benefício da categoria. José Bittencourt (PDT), coordenador da Frente, discorreu sobre sua atuação em defesa dos servidores do Poder Judiciário nesta Casa e informou que no próximo dia 9/5 haverá reunião sobre as reivindicações dos servidores com o presidente do TJ, Roberto Vallim Bellocchio.

Lamentando a falta de vontade política existente, o presidente do Sindicato União dos Servidores do Tribunal de Justiça, Vagner José de Souza, informou que irá entregar ao presidente da Alesp dois abaixo-assinados, com mais de 2.500 assinaturas, pedindo a aprovação do PLC 43/2005, que trata do plano de cargos e carreiras, e o PLC 479/2004, que concede reposição salarial de 26,39% e também de 40 moções de câmaras municipais hipotecando apoio à luta dos trabalhadores do Judiciário.

Vice-presidente da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça, Maricler Real informou a decisão da plenária das entidades representativas de comparecer às reuniões semanais do Colégio de Líderes da Alesp pressionar pela colocação dos PLs de interesse dos servidores do TJ em pauta de votação. Diógenes Francisco Marcelino, da Associação de Escreventes Técnicos do Judiciário, disse que "é dever do TJ repor as perdas salariais".

Hugo Coviello, presidente da Associação de Base dos Servidores e Funcionários do Poder Judiciário (Assojubs) indignou-se com a decisão, publicada no Diário Oficial do dia 25/4, que concede aos juízes o pagamento de férias atrasadas proporcionais desde a posse, o que desmente as alegações daquele tribunal de que não há dinheiro para pagar o reajuste dos servidores.

"É preciso tirar a venda dos olhos da Justiça", afirmou Ivone Moreira, da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp), ao falar do "desrespeito" do TJ para com seus funcionários, que sofrem com o tratamento desigual por parte da maioria dos juízes, dizendo que "as leis, para eles, são pontualmente cumpridas, e retroativamente".

Também presente à reunião, Cido Sério (PT) apoiou a luta dos servidores e declarou que "sem eles a Justiça não funciona". José Bittencourt anunciou que se empenhará para que a comissão de servidores seja recebida já na reunião desta terça-feira, 29/4, e fez coro ao slogan de luta dos servidores: "União e Mobilização".