Parlamentar indica 18 cidades ao Programa Creche Escola
O deputado Edmir Chedid (DEM) indicou, no dia 26/10, à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social a inclusão de municípios no Programa Creche Escola. Na primeira fase, o parlamentar disse que 18 prefeituras serão beneficiadas com um programa exclusivo voltado à educação infantil, considerado essencial para o desenvolvimento cognitivo dos alunos.
O programa prevê investimento de até R$ 1,2 bilhão até 2014 em mil creches e abrangerá, na primeira etapa, 160 municípios selecionados com base em critérios de vulnerabilidade social, estabelecidos pela Fundação Seade. A iniciativa funcionará por intermédio da transferência de recursos financeiros do governo do Estado para construções, reformas, ampliações e aquisição de equipamentos.
Edmir Chedid foi autor do requerimento do benefício para os municípios de Cabreúva, Caconde, Engenheiro Coelho, Morungaba, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Tuiuti (Região Administrativa de Campinas), Canitar (RA de Marília), Barra do Turvo (RA de Registro), Arapeí, Ilha Bela, Lagoinha (RA São José dos Campos) e Bofete, Cesário Lange, Itararé, Riversul, Tapiraí (RA Sorocaba).
"A legislação determina que as prefeituras devem construir e oferecer vagas em creches. Mas, em muitos casos, os municípios não cumprem a legislação por falta de competência administrativa, vontade política ou falta de recursos. Então, o governo do Estado criou este programa para atender os municípios dentro de uma prioridade, como as dos 18 municípios que pude indicar", disse Edmir Chedid.
echedid@al.ps.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações