Presidente em exercício participa de lançamento da 2ª Etapa do Pró " Vicinais
O deputado Waldir Agnello (PTB), presidente em exercício da Assembléia Legislativa, participou do lançamento da 2ª Etapa do Programa Pró " Vicinais, nesta segunda-feira, 8/10, no Palácio dos Bandeirantes. Além de Agnello, o evento contou com a presença do governador José Serra, de cerca de 200 prefeitos, de vários deputados estaduais e federais e de especialistas no assunto, como o secretário dos Transportes, Mauro Arce, o superintendente do DER e o coordenador do programa pró-vicinais.
A segunda etapa do programa visa recuperar 2.399 quilômetros de estradas vicinais, atingindo 253 municípios de São Paulo e beneficiando cerca de 12 milhões de habitantes. Com o projeto, pretende-se trazer qualidade para o tráfego da população e mais facilidades para o deslocamento de cargas.
Após saudar os convidados, Waldir Agnello, que discursou representando os deputados da Assembléia, elogiou o programa e afirmou que acredita existir um grande anseio da população em torno desse projeto. "Tenho certeza que esse programa irá beneficiar muitos municípios. É importante que essas cidades façam um bom uso desse recurso", afirmou Agnello.
O governador José Serra disse que o programa vai deixar as estradas novas. "O fato é que há muita coisa para ser feita", relatou o governador. Serra também falou de vários outros projetos que pretende implementar nas áreas da saúde e educação. Para finalizar o evento, o governador agradeceu a presença de todos e afirmou que o programa é um grande investimento para o desenvolvimento do Estado.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações