Proposta de condomínios ambientalmente sustentáveis é defendida em palestra no Creci/SP
Para apresentar o Projeto de Lei 799/2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de alternativas tecnológicas ambientalmente sustentáveis nos novos condomínios, o deputado Pedro Bigardi (PC do B) proferiu palestra no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/SP) na segunda-feira, 15/12. A proposta de sua autoria tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.
Segundo Bigardi, os condomínios ambientalmente sustentáveis reduzirão o consumo de água e luz e vão evitar prejuízos ao meio ambiente com a adoção de técnicas como sistemas de reúso de água, captação de energia solar para aquecimento e lâmpadas de alta eficiência para áreas comuns. "A nova regulamentação permitirá o uso racional dos recursos não renováveis, a conservação da biodiversidade, a promoção de uma gestão sustentável dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida", afirmou o parlamentar.
"Esse projeto vem ao encontro das necessidades atuais. Quero parabenizar o deputado por essa importante proposta", afirmou o presidente do Creci/SP, José Augusto Viana Neto. Entre os presentes ao evento estava o assessor executivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Itamar Borges.
pabigardi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações