CFO adia discussão do relatório do projeto da Lei Orçamentária
A Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), decidiu na reunião desta terça-feira, 14/12, adiar a discussão do relatório do deputado Bruno Covas (PSDB) sobre o Projeto de Lei Orçamentária do exercício de 2011 para esta quarta-feira, 15/12, às 14h30. A proposta do deputado Estevam Galvão (DEM) foi aceita consensualmente pelos membros da comissão.
A bancada do PT já manifestou sua contrariedade em relação ao parecer do relator, por jugá-lo insuficiente. Os deputados petistas devem apresentar voto em separado, manifestando sua discordância ao parecer do relator. O deputado Adriano Diogo (PT) disse que o relatório não incorporou nenhuma emenda relativa a reivindicações de outros Poderes, dos movimentos sociais e das audiências públicas realizadas pela comissão para discutir o Orçamento.
O presidente Mauro Bragato argumentou que o processo de discussão do relatório está em seu início, e que este permanece aberto para receber propostas dos membros da comissão. Bragato já antecipou a convocação de outra reunião para quinta-feira, 16/12, caso o relatório não seja votado na quarta-feira.
A proposta orçamentária para o exercício de 2011 prevê receita e fixa despesa de R$ 140.673.564.343 bilhões. Durante a tramitação do projeto de lei, a peça orçamentária recebeu 11.119 emendas tanto de parlamentares como das comissões.
A íntegra do projeto do Orçamento (PL 711/2010) e sua tramitação seguem disponíveis para consultas no Portal da Assembleia, www.al.sp.gov.br, no link Projetos. Também é possível consultar o texto das emendas apresentadas pelos parlamentares.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações