Deputada e prefeito de Arujá discutem questões da saúde

06/10/2011 15:42

Wilson Ferreira, Heroilma Soares Tavares e Abel Larini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/HEROILMAABELL.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Heroilma Soares Tavares (PTB) esteve, no dia 4/10, na cidade de Arujá para uma reunião com o prefeito Abel Larini e o vereador doutor Wilson Ferreira. O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo.

Os políticos conversaram sobre o problema da saúde nos municípios do Alto Tietê, abordando questões como a falta de médicos pediatras nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e os gastos com o setor.

Larini aproveitou o encontro para agradecer à parlamentar pelo aparelho de raio X que será recebido pela cidade e enviado ao Pronto Atendimento (PA) no bairro Parque Rodrigo Barreto. O benefício foi conquistado por meio de uma indicação parlamentar da deputada no valor de R$ 80 mil. O pedido foi feito através de Ferreira. Segundo ele, o bairro possui atualmente uma população estimada em 22 mil habitantes. "Esse aparelho fará com que os moradores do bairro não tenham que se deslocar para o centro para fazer esse tipo de exame, além de estruturar a unidade de saúde", afirmou o vereador.

Ferreira também solicitou que cerca de 250m da rua Cândido de Abreu, no bairro Jardim Josely, na divisa entre os municípios Itaquaquecetuba e Arujá, sejam pavimentados por Itaquá. Com isso, de acordo com o vereador, Arujá conseguirá ampliar a linha de ônibus em parte do bairro pertencente ao município.

heroilmastavares@al.sp.gov.br