Em pauta, a Lei da Entrega com Hora Marcada
Vanessa Damo (PMDB) participou na terça-feira, 8/11, de uma audiência com a secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, juntamente com o diretor-executivo da Fundação Proncon-SP, Paulo Goes. A pauta do encontro foi o aprimoramento da Lei da Entrega com Hora Marcada, de autoria da deputada e que está em vigor desde 2009.
Vanessa explicou à secretária que constatou uma necessidade de ampliar a divulgação da lei para que os consumidores tenham acesso fácil às informações sobre os procedimentos para a entrega dos produtos adquiridos.
A Lei de Entrega com Hora Marcada obriga empresas e prestadores de serviços a agendar gratuitamente com o consumidor o dia e o período da entrega de produtos e serviços (manhã, tarde ou noite). O descumprimento dos prazos combinados, bem como cobrar pelo agendamento, podem gerar multa para as empresas que varia de R$ 212 a R$ 3 milhões.
"Quero aprimorar o texto da atual Lei da Entrega com Hora Marcada para deixar as regras mais claras e com acesso rápido aos consumidores através de uma divulgação obrigatória. Como a lei é inédita, os dados do Procon e a opinião dos consumidores neste período de vigência, foram valiosos e decisivos para o aprimoramento deste e de outros pontos da lei", argumentou Vanessa. (jr)
vdamo@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações