Audiência pública debate Lei de Zoneamento da capital e o comércio em Santo Amaro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, participou na manhã desta quarta-feira, 6/5, de audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo para debater a possibilidade de os comerciantes e prestadores de serviço manterem seus estabelecimentos na rua São Benedito e adjacências. A prefeitura, com base na Lei de Zoneamento Urbano, tem multado e lacrado esses estabelecimentos.
Munhoz, que já foi subprefeito de Santo Amaro, região do conflito, pregou o diálogo como forma de se chegar à melhor solução. Para ele, é plenamente possível manter essa convivência harmoniosa, existente há tantos anos, entre os comerciantes e os moradores do bairro. "A lei, nesse caso, deve buscar adequação à realidade e o bem da comunidade", frisou o presidente.
O deputado Ênio Tatto (PT), que reside e mantém escritório na região, defendeu a democratização do debate, mas acredita que o Legislativo municipal tem todas as justificativas para revisar o plano diretor. "Com a chegada do Metrô, se justifica ainda mais a manutenção desse tipo de comércio na região", declarou Tatto.
Os deputados compuseram a mesa dos trabalhos ao lado dos vereadores Carlos Apolinário, presidente da Comissão de Política Urbana Metropolitana e Meio Ambiente daquele parlamento, Agnaldo Timóteo, Arselino Tatto, José Police Neto e Zelão.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações