Valor das emendas pontuais será reajustado nos próximos anos

07/03/2006 17:19

Em pé, o presidente da câmara de vereadores de Penápolis, Ivan Eid Sammarco; engenheiro Walter Makassian; prefeito de Santópolis do Aguapeí, Aroldo Alves Pio e prefeito de Braúna, Heitor Verdu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CASTILHO EMENDAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo Castilho (PV), em entrevista concedida na última segunda-feira, 6/3, ao radialista Célio de Oliveira, na Rádio Difusora, afirmou que uma das principais conquistas na aprovação de Orçamento 2006 do Estado de São Paulo, a chamada emenda pontual, no valor atual de R$ 2 milhões, será reajustada anualmente. A emenda possibilita ao deputado definir as prioridades e representa a quebra de um verdadeiro tabu.

"O ano de 2006 será bem melhor que 2005", afirmou o parlamentar, que ocupa a 3ª Secretaria da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. "Já conquistamos muitas verbas, não só para Penápolis, mas para dezenas de municípios. Nesta semana, estaremos novamente no Palácio dos Bandeirantes, para agilizar a liberação de recursos e para encaminhar outras solicitações, entre as quais a do Lar Vicentino, no valor de R$ 120 mil."

Da tribuna da Assembléia, o deputado fará uma saudação especial às mulheres de todo o mundo pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Durante a entrevista, o deputado fez menção especial aos vereadores de Glicério. "Consegui, recentemente, mais verbas para aquele município e sei que existe um problema com uma ponte da cidade. Estou à disposição, inclusive do prefeito, e se houver um pedido dele, devo conseguir os recursos, até com uma certa facilidade. Estendo este recado a todos os prefeitos da comarca. Estou à disposição de todos. Quanto a Penápolis, o prefeito João Luís, tem feito um bom trabalho. A verba que conseguimos na Defesa Civil deve ser utilizada para resolver o problema dos buracos. Confio muito no atual prefeito e lembro que o primeiro ano é sempre muito difícil."

O deputado Ricardo Castilho estará na tarde de sexta-feira em Adamantina, onde estão ocorrendo os X Jogos Regionais dos Idosos. À noite, participa em Penápolis da solenidade de abertura da 4ª Copa Grêmio Campezina de Futebol Mini Campo. O local é a sede do Grêmio Campezina e a copa recebeu o nome de Dr. Ricardo Castilho.

rcastilho@al.sp.gov.br