Transferência do hospital de Cotia para a Secretaria da Saúde tem apoio de deputado do DEM

14/09/2007 10:05

O deputado Gil Arantes (DEM) participou na terça-feira, 11/9, da solenidade para assinatura do decreto de transferência da administração do Hospital Dr. Odair Pedroso, de Cotia, para a Secretaria da Saúde estadual. Participaram do evento o governador José Serra e o prefeito de Cotia, Quinzinho, entre outras autoridades.

O deputado se solidarizou com o prefeito Quinzinho e apoiou a transferência, pois o hospital de Cotia vinha passando por dificuldades financeiras e administrativas nos últimos anos. "Essa mudança vai beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas da nossa região, que contarão com atendimento de melhor qualidade", observou Arantes.

O hospital, que terá orçamento anual de aproximadamente R$ 30 milhões para investimento e custeio, será gerenciado por uma Organização Social de Saúde a partir do dia 1º de outubro. A entidade terá de cumprir um plano de metas fixado pela secretaria.

O hospital possui 150 leitos de clínica médica e cirúrgica, pediatria, obstetrícia e ginecologia, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oito de cuidados intermediários para recém-nascidos e atendimento de pronto-socorro e ambulatorial.

garantes@al.sp.gov.br