Toma posse novo presidente do Conselho Estadual das Entidades de Turismo
Coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias, o deputado João Caramez (PSDB) participou, dia 9/2, da solenidade de posse do presidente do Conselho Estadual das Entidades de Turismo da CNTur-SP, Jarbas Favoretto. No evento, realizado no Expo Center Norte e coordenado pelo presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Nelson de Abreu Pinto, Caramez destacou a importância da luta pelo desenvolvimento do setor para garantir geração de renda e empregos nas cidades paulistas.
O deputado parabenizou as federações e entidades filiadas à CNTur pelo trabalho em prol do turismo paulista e nacional e desejou boa sorte a Favoretto em sua missão como presidente do conselho. À frente da comissão de parlamentares constituída na Assembleia Legislativa para debater a legislação que estabelece requisitos para a classificação de municípios como estâncias, Caramez também falou da necessidade de uma lei mais moderna e eficaz que garanta o desenvolvimento turístico das cidades.
"A existência de atrativos e peculiaridades que distinguem tais municípios dos demais, a ponto de atrair visitantes durante todo o ano, torna as estâncias destinos turísticos consolidados, que exigem uma atenção diferenciada do poder público, especialmente em investimentos para prestar atendimento adequado às populações fixa e flutuante", explicou Caramez. Ele é autor do PLC 2/2003, que estabelece condições e requisitos para a classificação de municípios como estância. (mlf)
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações