Presidente da Assembléia participa de almoço com premiê do Japão


15/09/2004 19:51

Compartilhar:

Deputado Sidney Beraldo, presidente do Legislativo paulista, primeiro ministro do Japão, Junichiro Koizumi e governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Koizumi2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Almoço no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/minjap4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Junichiro Koizumi, primeiro ministro do Japão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/minjap2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Sidney Beraldo e primeiro ministro do Japão, Junichiro Koizumi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Koizumi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Legislativo paulista, deputado Sidney Beraldo, participou nesta quarta-feira, 15/9, de almoço no Palácio dos Bandeirantes oferecido ao primeiro ministro do Japão, Junichiro Koizumi, e sua comitiva.

O governador Geraldo Alckmin destacou em seu pronunciamento a importância do intercâmbio entre Brasil e Japão, "em particular São Paulo", desde a chegada dos primeiros imigrantes japoneses, há quase 100 anos. Lembrou, ainda, que em muitos pontos a economia paulista é fruto da contribuição do Japão.

O primeiro-ministro Koizumi disse que as relações econômicas do Japão com a América Latina têm ainda muitas possibilidades de crescimento. "Neste momento, convido-os a traçar uma nova perspectiva nessas relações, voltada para o futuro", desafiou.

Alckmin informou ter assinado decreto, publicado pelo Diário Oficial desta quarta-feira, instituindo um Grupo de Trabalho para encaminhar as comemorações pelo centenário de imigração japonesa no Brasil em São Paulo. O grupo será presidido pelo vice-governador do Estado, Cláudio Lembo, e o cônsul geral do Japão deverá ser convidado para integrá-lo.

alesp