Moradores de Parelheiros reivindicam instalação de um hospital na região

28/06/2006 18:44

Deputado Waldir Agnello recebe documento com 15 mil assinaturas reivindicando a instalação de um hospital na região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comit Parelheiros426rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes do Movimento Popular Saúde, de Parelheiros e região, são recebidos pelos deputados Agnello e Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comit Parelheiros423rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Saúde e Higiene, deputado Waldir Agnello (PTB), recebeu nesta quarta-feira, 28/6, de representantes do Movimento Popular Saúde, de Parelheiros, um documento com 15 mil assinaturas reivindicando a instalação de um hospital na região.

Conforme o coordenador do movimento, William Aguiar Prado, o Hospital do Grajaú, o mais próximo de Parelheiros, fica a 40 quilômetros de distância. "Com a construção desse hospital, cerca de 1 milhão de pessoas serão beneficiadas. Isso porque, explica ele, o hospital atenderá toda a região, que inclui o distrito de Marcilac e o município de Embu-Guaçu." Prado lembra que Parelheiros, Marcilac e Embu fazem parte da zona rural e precisam de atendimento médico-hospitalar de urgência. "Temos muitos casos de malária, picadas de cobra, escorpião e outras enfermidades. Uma ambulância, por exemplo, não consegue chegar a Marcilac em menos de duas horas. Por várias vezes, desatolamos ambulâncias que tentavam chegar ao bairro para prestar atendimento", completou.

A secretária do movimento, Marli Catucci, disse que o Hospital do Grajaú já é fruto do Movimento Popular de Saúde. "O movimento de Parelheiros surgiu após a implantação das subprefeituras, em 2004. Com a implantação desse sistema, o movimento foi desmembrado."

Também fizeram parte da comissão de reivindicação Joseanias Testa e Lindaura Silva. O grupo estava acompanhado pelo deputado Enio Tatto (PT).