Mater de Ribeirão Preto será transformada em Hospital da Mulher


11/12/2007 10:06

Compartilhar:

O jormal tribuna anunciou a transformação do Mater em Hospital da Mulher em final de dezembro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DARCY VERA MATER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Dárcy Vera

O diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Marcos Felipe de Sá, e o presidente da Fundação Maternidade Sinhá Junqueira, João Paulo Musa Pessoa, anunciaram, no dia 13/11, a transformação da Mater em Hospital da Mulher.

A transformação da Mater será feita através de um convênio entre a Faculdade de Medicina e a Escola de Enfermagem. A Secretaria estadual da Saúde cuidará de mantê-la e a Faculdade de Medicina vai administrá-la. Já a Fundação Maternidade Sinhá Junqueira continuará seus investimentos na área social, mas a direção e manutenção da Mater ficará a cargo do Estado.

Em dezembro de 2006, em visita a Ribeirão Preto, o então governador Cláudio Lembo prometeu a então vereadora e já deputada eleita Dárcy Vera (DEM) que a Mater seria transformada em Hospital da Mulher. Diante da imprensa, ele ligou para o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas, e negociou com ele essa transformação. "Transformação e compromisso que o governador José Serra e o secretário Barradas honraram e, com certeza, contribuíram para que as mulheres de Ribeirão Preto e região possam ter um hospital especializado, essencial para a saúde pública feminina", diz Vera.



darcyvera@al.sp.gov.br

alesp