Visita à Obra Social Dom Bosco, na zona leste da capital


19/07/2011 12:24

Compartilhar:

Padre Rosalvino e Marco Aurélio na Obra Social Dom Bosco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/MARCOAURELIOLESTE111.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marco Aurélio (PT) visitou no dia 14/7 a Obra Social Dom Bosco, uma entidade que atende pessoas, em sua maioria jovens, em situação de vulnerabilidade social. A entidade foi escolhida por Marco Aurélio para a destinação de uma emenda parlamentar ao orçamento do Estado no valor de R$ 30 mil.

A Obra Social Dom Bosco, em Itaquera, atende atualmente 2 mil alunos. Um dos principais requisitos para obter uma vaga é a vulnerabilidade. Segundo o padre Rosalvino Moran Viñayo, que fundou e coordena a entidade, a ideia é proporcionar as ferramentas necessárias para a profissionalização e a inserção no mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos, e os alunos ainda recebem uniforme, material didático e refeição.

Segundo o padre Rosalvino, com a liberação da emenda parlamentar, a verba será utilizada para equipar o novo refeitório do local. "Essa verba vem atender uma necessidade fundamental, que é a alimentação. É um excelente investimento", afirmou.

Para Marco Aurélio, é importante ajudar uma entidade séria, que existe há 30 anos, e com um atendimento de qualidade como a Obra Social Dom Bosco. Para se ter ideia muitos alunos já saem empregados em empresas de metalurgia ou do setor automobilístico ou mesmo montam seu próprio negócio. "É uma obra muito bonita e que a gente fica feliz em poder ajudar", disse Marco Aurélio.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp