Melhorias no sistema de travessia de barcas
Haifa Madi (PDT) esteve no dia 2/6 na Secretaria Estadual dos Transportes, em reunião com o titular da pasta, Mauro Arce, o secretário-adjunto Silvio Aleixo e o diretor de Operações da Dersa, Nelson Maluf El Hage. No encontro, a deputada foi informada que duas barcas (Canéu e Cubatão) serão totalmente reformadas até setembro e que, em seguida, a barca Piaçaguera também entrará em reforma.
"Todos estão acreditando neste trabalho, pois, em um mês, a Dersa iniciou melhorias. É a primeira vez que os usuários conseguem uma resposta tão positiva", afirmou. Haifa Madi também cobrou respeito à lotação das embarcações e uma ação mais efetiva para a separação do embarque de ciclistas e pedestres. "Já tomei conhecimento de que isso está sendo estudado e será em breve implantado", concluiu.
A parlamentar acompanha de perto como a Dersa tem implantado as melhorias solicitadas no mês de abril. As iniciativas que já foram realizadas são: reforma dos equipamentos sanitários, contratação de pessoal para a limpeza, colocação de bebedouros, volta da sirene que avisa o fechamento dos portões do terminal e aviso das lanchas que estão operando. Em fase de implantação estão os equipamentos adequados para deficientes, os ventiladores dos terminais e a solução do problema das fossas nos banheiros dos terminais, em parceria com a Sabesp.
hmadi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações