Deputada lança Frente Parlamentar para acompanhar Sabesp

29/08/2007 17:52

Ana Perugini: iniciativa pretende fortalecer cidades na questão saneamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANA PERUGINI SABESP EST.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fortalecer os municípios e acompanhar as ações do governo estadual e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), presente em 368 dos 645 municípios paulistas. Com esse objetivo, a deputada Ana Perugini (PT) lançou na tarde desta terça-feira, 28/8, na Assembléia Legislativa, a Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp.

A cerimônia reuniu cerca de 200 pessoas entre deputados, prefeitos e vereadores de diversas cidades. Estavam presentes o prefeito de Hortolândia e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Angelo Perugini, o prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, e o prefeito de Engenheiro Coelho, Mariano Aparecido Franco de Oliveira. Também fizeram parte da mesa os deputados Zico Prado e Marcos Martins, ambos do PT, o coordenador do Movimento Popular Abaixo a Exploração da Sabesp (Fernandópolis) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, João Prado de Andrade.

A criação da frente surge num momento importante para o Estado de São Paulo, em virtude da recente Lei Federal 11.445/07, que estabelece normas para os serviços de saneamento básico no país e da discussão que ocorre na Assembléia Legislativa sobre o Projeto de Lei Complementar 48/07, que cria a Agência Reguladora de Saneamento e Energia. "O que nós esperamos, de fato, é que a frente fortaleça os municípios para ser cumprido o dever de promover o saneamento básico", enfatizou Ana Perugini, lembrando que o Estado de São Paulo, o mais rico do Brasil, possui apenas 39% do esgoto urbano tratado.

As informações sobre as próximas atividades da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp podem ser acompanhadas pelo site da deputada www.anaperugini.com.br.

aperugini@al.sp.gov.br