Bruno Covas em audiência na Prefeitura de Peruíbe

30/01/2008 19:50

A prefeita de Peruíbe, Julieta Fujinami Omuro, recebeu em seu gabinete o deputado Bruno Covas (PSDB), nesta segunda, dia 28/1, que visitou o município para levar seu apoio à população local, que ainda sofre em consequência do estrago causado pelas chuvas no início de janeiro. Acompanhou também o encontro o vereador Zeca da Firenze (PSDB), novo líder do governo na câmara municipal.

Após ser informado das condições em que se encontra a cidade, que teve decretado estado de calamidade pública, e ouvir da prefeita as demandas decorrentes dessa situação, Bruno visitou as áreas mais atingidas de Peruíbe, ainda na companhia do vereador Zeca. As famílias desabrigadas estão em um centro comunitário, enquanto a prefeitura agiliza entendimentos com a Secretaria de Habitação e a CDHU para desenvolver um projeto de habitações temporárias. Outra providência da prefeita foi pedir ajuda à Sabesp para resolver o problema da falta de água, além de questionar a empresa sobre a qualidade da água no período da temporada, quando a população salta de 60 para 500 mil habitantes.

A prefeita Julieta Omuro pediu ajuda ao deputado Bruno Covas na liberação de recursos para infraestrutura urbana, visto que muitas ruas e estradas foram destruídas pela chuva. Destacou, em especial, a necessidade de uma verba de R$ 500 mil para a reurbanização da avenida da praia e de alguns bairros da cidade. Pediu ainda colaboração do deputado para solicitar ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a rápida recuperação da estrada que leva ao bairro do Guaraú (cerca de nove quilômetros) e o bairro, onde vivem cerca de dois mil moradores. Esta área, especialmente, sofreu muito com deslizamentos de terra e pedras durante as chuvas. O deputado se comprometeu a buscar ajuda nas diversas instâncias, ciente de que a região precisa urgentemente de toda solidariedade.

brunocovas@al.sp.gov.br