Embaixador da Jordânia visita a Assembléia
A Assembléia Legislativa recebeu, nesta segunda-feira, 31/3, a visita do embaixador da Jordânia, Ramez Goussous, e do cônsul daquele país em São Paulo, Mustapha Abdouni. O presidente da Casa, Vaz de Lima, recepcionou os diplomatas e sua comitiva. Durante a visita, conversaram sobre a estreita ligação comercial entre Brasil e Jordânia.
O embaixador relatou o importante papel do Brasil na busca pela paz, principalmente em países do Oriente Médio que estão em constantes conflitos. Segundo ele, o objetivo da visita é aumentar as relações internacionais do país. Em outubro, o rei Abdullah II virá a Brasília para encontro com o presidente Lula e, se possível, também virá a São Paulo.
Conforme Goussous, as relações comerciais entre Brasil e Jordânia são boas, mas modestas. "Compramos, por exemplo, aviões da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A.)", disse. Ele pretende realizar um seminário empresarial em São Paulo para jordanianos e brasileiros.
Em relação à questão energética, o embaixador explicou que há estudos europeus para desenvolver a tecnologia no país. "Nós temos grande interesse em energia alternativa, pois a fatura petrolífera afeta muito o nosso orçamento. Uma das prioridades da minha visita ao Brasil é avançar neste assunto", declarou. Atualmente é o Cairo (capital do Egito) quem fornece energia para a Jordânia. Existe a possibilidade de ligação entre o mar Morto e mar Mediterrâneo para auxiliar na produção de energia. A produção de energia nuclear para fins pacíficos também não está descartada, o país tem, inclusive, apoio internacional para isso.
Ramez Goussous, Vaz de Lima e Mustapha Abdouni
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações