Deputado participa de debate em programa de rádio

13/12/2007 11:05

Clique para ver a imagem " alt="Deputado Bruno Covas no "Gente que Fala", apresentado pela jornalista Liliane Ventura Clique para ver a imagem ">

Um debate acalorado, que abordou desde CPMF, rodízio de carros na cidade e empate técnico entre Marta Suplicy e Geraldo Alckmin para prefeitura ao Dia do Orgulho Heterossexual, proposto pelo vereador Carlos Apolinário (DEM), movimentou o Programa Gente que Fala, que foi ao ar no dia 10/12 e teve a participação do deputado Bruno Covas (PSDB).

Apresentado pela jornalista Liliane Ventura, o Programa da Rádio Trianon contou ainda com o vereador Jooji Hato (PMDB), o jornalista James Rúbio, e o professor Álvaro Cardoso Gomes, autor do livro A boneca platinada.

O deputado Bruno Covas endossou a posição assumida pelo PSDB, contrária à prorrogação da CPMF. Quanto ao projeto de Apolinário, Bruno Covas lembrou de outras manifestações controversas do vereador que, quando presidente da Assembléia Legislativa (1991-1993), mandou tirar do plenário a imagem de Cristo. "Isso gerou muita discussão, os jornais noticiaram amplamente e instalou-se um debate e tanto".

Bruno disse que respeita o vereador, mas ressaltou que "é preciso estar atento à questão civil de defesa às minorias. Por exemplo, não precisamos do Dia da Consciência Branca, porque o Dia da Consciência Negra só existe por ser esse um segmento discriminado".

Quanto às últimas notícias sobre as possíveis candidaturas de Marta Suplicy e Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas disse que "é muito cedo para tratar do assunto. As pessoas ainda não estão preocupadas com isso".

O controle de bebida alcoólica consumida pelos jovens foi outro ponto da pauta e Bruno elogiou o trabalho da mídia em geral, "que tem dado cobertura insistente aos pontos de venda de bebida alcoólica que infringem a legislação e colocam em risco muitas vidas. A mídia está cumprindo bem seu papel e precisa cobrar, para que o poder público tome providências".

bcovas@al.sp.gov.br