Autorizado restaurante Bom Prato para Taubaté

31/03/2006 16:49

No último dia de trabalho à frente da administração do Estado, 30/3, o governador Geraldo Alckmin autorizou a instalação do restaurante Bom Prato em Taubaté. A informação foi confirmada pelo próprio governador ao deputado Padre Afonso Lobato (PV), autor da emenda que prevê a inclusão do município nesse programa de alimentação. "Mais uma vez, a decisão de Alckmin reflete a atenção que tem para com a região e reforça o apoio político ao nosso mandato", observa Padre Afonso.

"Alckmin deixou o governo do Estado para se dedicar à campanha para a Presidência da República. Em seu lugar assumiu o vice, Cláudio Lembo. Também temos bom relacionamento com o governador em exercício, a quem desejamos sucesso e demonstramos nosso apoio. Continuaremos a buscar melhorias para o Vale do Paraíba, Litoral Norte e municípios das serras do Mar e da Mantiqueira. Confiamos em Cláudio tanto quanto em Alckmin", observou o deputado.

Padre Afonso considera que o Bom Prato é uma das mais importantes conquistas na área social para Taubaté, ressaltando que o benefício ainda é fruto do empenho comum das forças políticas da câmara municipal e da prefeitura. "O presidente da câmara, vereador Henrique Nunes (PPS), e o prefeito Roberto Peixoto (PSDB) também atuaram e continuam reforçando a necessidade de agilizar o investimento", destaca o deputado. Segundo ele, uma comissão formada para estudar a viabilização do empreendimento mantém seus trabalhos para definição da área que abrigará o restaurante e da administração do sistema por uma entidade assistencial.

O restaurante popular é um projeto de cunho social promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. No Vale do Paraíba, apenas São José dos Campos foi contemplada pelo programa. "Este preza pela segurança alimentar à população de baixa renda, fornecendo refeições balanceadas com qualidade, através de um cardápio variado. Minha atuação política é direcionada para ampliar o sacerdócio e atender cada vez mais os necessitados", completa o deputado.

O parlamentar explica que no Bom Prato as refeições somam 1.600 calorias e são compostas de arroz, feijão, carne, farinha de mandioca, salada, legumes, suco, frutas e pão. O custo de cada prato é de R$ 3,25, mas o Governo do Estado subsidia R$ 2,25, fazendo com que o cliente faça uma refeição completa pagando apenas R$ 1. Atualmente, existem 20 restaurantes em funcionamento, fornecendo até 29.500 refeições por dia. Com a autorização de Geraldo Alckmin, a abertura de uma unidade em Taubaté será agilizada, como prevê a Emenda 2.339 ao Orçamento do Estado para 2006. "É a concretização de uma antiga reivindicação da população de Taubaté", comemora Padre Afonso Lobato.

padreafonso@al.sp.gov.br