Moradores do Itaquá F querem melhorias, diz deputado
Os moradores do Conjunto Habitacional Itaquá F, na cidade de Itaquaquecetuba, região da Grande São Paulo, têm queixas sobre o lugar onde residem. Para apontar as dificuldades de moradia, o representante da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Mario Covas, Adilson Pinheiro Santos, convidou o deputado Bruno Covas (PSDB) para visitar a área onde foram construídos os edifícios e falar das necessidades locais.
Nos 13 prédios do Itaquá F moram 260 famílias, que ocupam os imóveis desde 1998. Segundo Adilson Santos, há muitas unidades à espera de regularização. "São 127 famílias sem contrato assinado", garante o representante dos moradores. Além desta questão legal pendente, Adilson pontuou demandas de estrutura do Itaqua F, como a falta de muros e de uma portaria, a iluminação pública deficiente, pintura dos edifícios, troca dos reservatórios de água e revisão na construção propriamente dita, já que alguns blocos apresentam rachaduras nas paredes, trazendo muita preocupação aos habitantes.
Depois de conhecer aquele conjunto, o deputado seguiu para mais dois bairros dentro do município. Nesse percurso também foi acompanhado por Adilson Santos e por representantes do PSDB de Poá, Domenico Ângelo Sérgio Montalbano, e de Itaquaquecetuba, Maria Heliana Rocha da Silva.
O deputado visitou um conjunto habitacional da Caixa Econômica, totalmente concluído, mas abandonado há mais de cinco anos, e o Jardim Odete II, onde moram 1.450 famílias.
bcovas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações