Presidente da Fiesp recebe prêmio do TJ

Paulo Skaf também foi homenageado pelo presidente da Assembléia Legislativa
07/08/2008 21:02

João Cláudio Caldeira, Roberto Antônio Vallim Bellochi e Paulo Skaf <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/Paulo Skaf-ze-_5076.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Skaf e Vaz de Lima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/Paulo Skaf-ze-_5118.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Primeira edição do Prêmio de Justiça do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/Paulo Skaf-ze-_5095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A primeira edição do "Prêmio de Justiça do Estado de São Paulo" foi para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. O reconhecimento é destinado a membros da sociedade que colaboram com o Poder Judiciário paulista. Diversas autoridades também o homenagearam, dentre elas, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, e o secretário de Justiça, Luiz Antônio Guimarães Marrey, representando o governador José Serra.

A Fiesp criou no ano passado um programa pioneiro de capacitação profissional para ex-detentos, ministrados pelo Senai, com cursos na área da construção civil. O programa já qualificou 120 reeducandos. Outra iniciativa foi a Câmara de Mediação e Conciliação pa­ra acordos ex­trajudiciais, que permitem às empresas resolver conflitos sem ne­cessidade de processos longos e caros.

O desembar­gador João Cláu­dio Caldeira ressaltou o trabalho do Tribunal de Justiça, que hoje possui mais de 17 milhões de processos em andamento, e resgatou alguns momentos do país em que a atuação da Fiesp foi marcante. Para ele, Skaf contribui para que empresas se sensibilizem e cooperem com seus projetos. "Ele não é só o representante da in­dústria", acrescentou Luiz Antônio Marrey.

O homenageado tam­bém foi lembrado pela luta travada pela Fiesp contra a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF).

Vaz de Lima acrescentou que a participação de Paulo Skaf tem uma dimensão poucas vezes presenciada no empresariado paulista. "É uma dedicação à sociedade para o fortalecimento da justiça". Para o presidente do Legislativo, homenagens a personalidades importantes devem ser feitas ainda no presente, justamente para estimular a sociedade. "Câmaras e parlamentos já homenageiam, por que não o Judiciário?", declarou.

Paulo Skaf, lisonjeado pela homenagem prestada, afirmou que a busca de melhorias para o país deve ser feita com transparência e honestidade, promovendo, acima de tudo o respeito, a reforma moral.

O presidente do TJ, desembargador Roberto Antônio Vallim Bellochi, que entregou o prêmio e presidiu a solenidade, frisou que a Fiesp é parceira do Judiciário há tempos e que, em diversos momentos, ela esteve presente. "É o conjunto da obra de Paulo Skaf que recebe, hoje, esta gratidão", finalizou.