Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra recebe doação
Edmir Chedid (DEM) promoveu na segunda-feira passada, 20/4, a doação de cadeiras de rodas e de muletas ao Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra. No total, foram 12 cadeiras de rodas, convencionais e adaptadas para o banho, e 6 pares de muletas. Os equipamentos serão destinados à população de baixa renda através de empréstimo.
A cerimônia de doação ocorreu na sede do FSS e contou com a presença da presidente do fundo, Zaira Antunes Franchi, do prefeito e vice-prefeito do município, Antonio Luigi Ítalo Franchi e Felipe Amadeu, e dos ex-prefeitos Jesus Chedid e Elmir Chedid.
Segundo Edmir Chedid, o Fundo Social de Solidariedade conta com apenas quatro cadeiras antigas. Não bastasse a condição física dos equipamentos, ele disse que todos estão emprestados e que o número de pessoas que procura pelo benefício cresce diariamente. "O número anterior de cadeiras era insuficiente para atender a população de baixa renda. Por isso, eu e meus familiares decidimos realizar a doação", explicou.
Após a cerimônia de doação, o deputado Edmir Chedid destacou que ainda serão destinados recursos financeiros, através de emenda parlamentar, ao Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra. Serão R$ 50 mil para que o local possa promover a compra de produtos e equipamentos e realizar cursos para gestantes carentes. O dinheiro deverá ser liberado a partir do segundo semestre, após a apresentação do projeto que será elaborado e encaminhado pela Prefeitura de Serra Negra.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações