Pólo tecnológico industrial de confecção de malhas no Circuito das Águas

10/09/2008 16:00

Uma proposta apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) na Assembléia paulista cria o Pólo Tecnológico da Indústria de Confecção de Malhas, integrado pelos municípios de Lindóia, Águas de Lindóia, Serra Negra e Socorro.

O Projeto de Lei 585/2008, apresentado por Edmir Chedid e publicado no Diário Oficial Legislativo do dia 3/9/2008, tem por objetivo o desenvolvimento da atividade produtiva de confecções de malhas, aproveitando o potencial já existente. A proposta visa ainda à geração de empregos e renda, o aumento da produção de malhas do Estado de São Paulo, a compatibilização da atividade produtiva com a preservação do meio ambiente e o incremento das atividades ligadas ao turismo.

O texto do projeto propõe a instituição de uma comissão de desenvolvimento, composta por nove membros, com a finalidade de efetivar as medidas previstas na criação do pólo tecnológico. A comissão será constituída por quatro representantes dos municípios que integram o pólo, cada um indicado pelo respectivo prefeito; três representantes classistas das indústrias de confecções de malhas instaladas no pólo; um representante do Poder Executivo estadual, indicado pelo governador; e um representante da Assembléia Legislativa, indicado pela Mesa Diretora.

Para as empresas já instaladas ou que vierem a se instalar no pólo, cuja atuação seja compatível com os objetivos do projeto, poderão ser oferecidos estímulos pelo Poder Público, tais como concessão de benefícios fiscais e celebração de convênios de cooperação e assessoria técnica com órgãos governamentais especializados, universidades e outras instituições de ensino.

De acordo com o deputado Edmir Chedid, a criação de um pólo tecnológico em torno das atividades relacionadas com a produção de malharia fortalece a vocação da região e, sem dúvida, poderá contribuir para o incremento do seu processo de desenvolvimento, que, integrado aos demais eixos dinâmicos da economia e visando o desenvolvimento humano e social, irá refletir-se em melhores níveis de vida para a população local.

echedid@al.sp.gov.br