Ato homenageia coronel Wagner Ferrari

07/04/2004 19:25

Presidente do Legislativo paulista, deputrado Sidney Beraldo, presta homenagens ao coronel PM Wagner Ferrari <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Homenagem Ferrari.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Com as presenças do presidente do Legislativo paulista, Sidney Beraldo, do 2.º secretário, José Caldini Crespo (PFL), dos deputados Hamilton Pereira (PT), Ricardo Castilho (PV), Geraldo Vinholi (PDT) e Vaz de Lima (PSDB), de autoridades do corpo policial da assessoria militar do Parlamento paulista e de alunos da Academia Militar do Barro Branco foi realizada nesta quarta-feira, 7/4, no Salão Nobre da Presidência da Assembléia Legislativa, ato de despedida ao coronel PM Wagner Ferrari por sua transferência para a reserva.

Ao lado de sua esposa, Rosana, Ferrari ouviu, visivelmente emocionado, o discurso do tenente-coronel Ademir Aparecido Ramos que, em nome do efetivo da Casa, destacou o espírito de união, amizade e companheirismo transmitido por Ferrari. Os parlamentares presentes elogiaram a capacidade conciliadora de Ferrari em situações de conflito: "Como no dia da votação do projeto da Previdência - lembrou Sidney Beraldo - que, apesar da presença de manifestantes, a Casa não teve problemas",.

Sidney Beraldo elogiou a atuação da Polícia Militar do Estado e ratificou a excelência do trabalho da corporação em benefício da população. Para o presidente do Legislativo, este momento representa o início de uma nova etapa para o coronel Wagner Ferrari, que poderá prestar grandes serviços ao Estado. Com sua habilidade, formação e dedicação, ele conquistou a todos aqui na Assembléia", disse Beraldo.

Despedida

Em um breve discurso, o coronel Wagner Ferrari falou sobre os 36 anos de serviços na Polícia Militar e agradeceu ao presidente Sidney Beraldo pelo "privilégio" de comandar o efetivo policial da maior e mais importante Casa Legislativa do país.

Emocionado, Ferrari relatou a importância da família em sua vida profissional. "Agora pretendo passar mais tempo perto de minha esposa e filhos; minhas vitórias são nossas. Passo para a reserva com a consciência tranqüila e o sentimento de dever cumprido."

Currículo

Acostumado a desafios, em abril de 2003 o coronel Wagner Ferrari foi nomeado pelo presidente Sidney Beraldo para chefiar a Assessoria Policial Militar da Assembléia Legislativa, tendo sob seu comando um efetivo de 128 homens. A APMAL faz parte do Quadro Particular de Organização da Polícia Militar e tem como principais atribuições cuidar da segurança do presidente, das dependências físicas da Casa e da segurança dos outros parlamentares quando necessário - no caso de sofrerem ameaças, por exemplo.

Além da formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, o coronel é engenheiro formado pelo Mackenzie e lecionou no Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho da FAAP. Com essa bagagem e a experiência adquirida no Corpo de Bombeiros, onde, por três anos comandou dez mil homens no Corpo de Bombeiros.