Deputada participa da formatura do PROERD

05/12/2007 10:34

Da assessoria da deputada Haifa Madi

A deputada Haifa Madi participou, na segunda-feira, 3/12, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pela Polícia Militar (PM), no ginásio esportivo Marivaldo Fernandes (Guaibê). A finalidade do programa, que formou cerca de 2.500 crianças neste mês, é educar e tornar os alunos multiplicadores sobre o não-consumo de drogas, fumo e álcool.

Segundo a parlamentar, o trabalho realizado pela Polícia Militar é muito importante porque "aproxima a polícia da comunidade e atua na prevenção". A deputada ressaltou, aos alunos e pais, a importância do diálogo na família como forma de evitar diversos problemas que afligem a adolescência.

"Em 10 anos de Proed na cidade, é possível ver que o programa tem efeitos positivos na vida das crianças, que se tornam adultos com boa formação. Encontro ex-alunos que escolheram o caminho longe dos vícios. Nós ensinamos, no Proerd, as conseqüências das drogas, o que permite que a criança avalie e faça sua escolha", disse a soldado feminino da PM e instrutora do programa, Marinalva Lima Melo da Fonseca.

A cerimônia de formatura do Proerd foi prestigiada também pelo prefeito de Guarujá, vereadores e secretários de Educação, Governo, Infra-estrutura e Desenvolvimento Urbano e Esporte e Lazer.

haifamadi@al.sp.gov.br