Solicitações de moradores de Itapecerica da Serra
Os moradores do Jacira, bairro de Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, estão cansados de ficar sem água durante o dia. A água chega apenas na madrugada, e quando amanhece, já acabou. Com o crescimento populacional do bairro, o sistema de abastecimento, que é compartilhado com Embu-Guaçu, ficou defasado. Não tem água para todo mundo.
A vereadora Regina Corsini, preocupada em resolver o problema, que se arrasta por anos e vem piorando, pediu a intervenção da deputada Analice Fernandes (PSDB). Deputada e vereadora estiveram em várias reuniões na Sabesp para tentar resolver o problema.
Analice e Regina Corsini promoveram uma reunião entre os técnicos da Sabesp e a comunidade. Participaram do encontro o representante do superintendente regional, engenheiro Wagner, o gerente do Escritório de Embu, Livi Bacarini, e engenheiro técnico Maurício.
Segundo os técnicos, a solução apontada pela Sabesp, depois de um estudo da região, é fazer poços artesianos isolados em Embu-Guaçu, para que sobre uma quantidade maior de água para o Jacira. "A Sabesp dará inicio às construções dos poços artesianos neste semestre", explicou o engenheiro Wagner.
A deputada Analice e a vereadora Regina sugeriram que uma comissão de moradores fosse formada para acompanhar as obras. Os moradores José Onofre de Souza, Osvaldo Antônio da Costa e Dna Eva Ribeiro da Costa foram os escolhidos.
afernandes@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações