Deputado inaugura Espaço da Juventude no centro da Capital

19/12/2007 18:37

O Espaço da Juventude, iniciativa que surgiu da parceria entre o deputado Bruno Covas (PSDB) e o vereador paulistano Netinho, foi inaugurado na terça-feira, 18/12, em um prédio comercial situado na rua 7 de Abril, a poucos metros da histórica Praça da República, na região central da capital paulista.

A inauguração do Espaço contou com a presença de importantes nomes do partido, como o deputado federal José Aníbal. "Estou muito impressionado com o trabalho do Bruno como parlamentar e como presidente da Juventude do PSDB. Quem sabe este será o espaço de manifestação que vai transcender a juventude?", disse.

Bruno Covas fez questão de lembrar que o lugar será palco para o debate de idéias voltado não só aos militantes do PSDB, mas sim, para jovens de todo o Estado. "Este lugar não é meu, nem do Netinho. É da juventude, da militância", revelou.

Bruno disse mais. "Este espaço não está a serviço do meu mandato, nem do mandato do Netinho. Mas os nossos mandatos, estes sim, estão a serviço deste local", concluiu. Já o vereador Netinho ressaltou que "é pela política que faremos a transformação da sociedade. E este espaço terá a missão de promover o debate dos assuntos da nossa cidade, do nosso Estado, para que possamos construir um lugar melhor para viver", afirmou.

O local, que tem como patronos o ex-governador Mario Covas, avô de Bruno, e José Police Filho, pai de Netinho, conta com uma arquibancada feita em madeira e terminais de computador para acesso à internet, biblioteca, e uma ampla programação que inclui palestras, seminários e reuniões temáticas.

Bastante aplaudido, o ex-governador Geraldo Alckmin chamou o lugar de "espaço da vanguarda", segundo ele, porque a juventude "é sempre inovadora".

bcovas@al.sp.gov.br