Aprovada proposta de reajuste salarial para servidores da Assembléia
Assembléia geral realizada nesta terça-feira, 12/4, pelas entidades que representam os funcionários da Assembléia Legislativa (Sindalesp e Afalesp) aprovou a proposta de reajuste salarial de 8% na remuneração global dos funcionários da Casa, retroativo a 1º de março de 2005, data-base da categoria. A proposta surgiu de acordo entre as entidades e a Mesa Diretora da Casa.
Das negociações surgiu o acordo que prevê, ainda, o reajuste do valor do vale-refeição de R$ 9,00 para R$ 10,00 e o compromisso da Mesa Diretora de promover, em conjunto com as entidades, o acompanhamento da execução do orçamento, de modo a possibilitar eventual utilização de possível sobra de recursos em benefício dos servidores, bem como dar continuidade à participação das entidades na elaboração da proposta orçamentária.
O entendimento incluiu também a regularização e o imediato funcionamento da Comissão Permanente de Negociação Coletiva de Trabalho, integrada por representantes da Mesa Diretora e das entidades, encarregada de apreciar com prioridade os ítens remanescentes da pauta de reivindicações, que são: a reformulação da Resolução 776/96 (institui o plano de cargos, carreiras e vencimentos), em até 180 dias, contados a partir da lei referente ao reajuste; proceder a estudos visando implantar o vale-alimentação; regular a concessão do benefício da licença-prêmio no âmbito do Poder Legislativo; e regularizar a situação previdenciária dos ocupantes de cargos em comissão.
A concessão do reajuste depende de projeto de resolução a ser apresentado pela Mesa Diretora, que deverá ser votado pelo Plenário.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações