Inauguração do Samu em Biritiba Mirim

03/10/2011 17:09

Heroilma Soares (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/HEROILMAsamuBiritibaWW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Heroilma Soares Tavares (PTB), prestigiou no dia 30/9 a inauguração da base regional do Samu em Biritiba Mirim. A unidade fica localizada na praça Osvaldo Cruz, ao lado da base da Polícia Militar do município. Na ocasião, estavam presentes o prefeito Carlos Alberto Taino Junior, o Inho, a primeira-dama, Roberta Oliveira Taino, vice-prefeito José Cury Andere Filho, presidente da câmara, vereador Donizeti Assis de Siqueira e demais autoridades municipais e regionais.

A cidade contará com uma ambulância Samu, enfermeiros e motoristas socorristas. O serviço disponibilizado para a população foi firmado através de um convênio entre os municípios de Mogi das Cruzes, Salesópolis e Biritiba Mirim.

Os munícipes podem solicitar o serviço através do número 192. A Central de Regulação será responsável por encaminhar a unidade móvel até o local solicitado. A avaliação da necessidade da ambulância UTI será feita pelos enfermeiros responsáveis pelo atendimento da ocorrência.

Segundo o prefeito Inho, nos dois últimos anos a cidade recebeu importantes benefícios na área da saúde. "Em breve entregaremos o Centro de Especialidades, o Centro de Referência da Mulher e através de uma emenda parlamentar da deputada Heroilma no valor de R$ 80 mil reais vamos investir nas novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde", afirmou.

heroilmastavares@al.sp.gov.br