Grupo de idosos festeja sexto aniversário
Vitor Sapienza (PPS) participou na última sexta-feira, 12/8, do almoço que comemorou o sexto aniversário de fundação do grupo dos 40 de Bragança Paulista. Formado por 40 pessoas, ele é integrado por maiores de 60 anos, composto por homens e mulheres que se reúnem para conhecer os pontos turísticos do Brasil e América Latina, além de ajudar idosos que moram em casas de repouso ou estão internados em hospitais.
Esse grupo dos 40 de Bragança Paulista participou, por duas vezes, do programa "Alegria de Viver", criado e mantido pelo parlamentar, que proporciona aos idosos de todo o Estado três dias na pousada Pina Sapienza, para se divertir e interagir com pessoas da melhor idade.
"Deputado Vitor Sapienza, ficamos muito felizes pela oportunidade de visitar o Lar Dona Pina, onde idosos, principalmente carentes, têm a possibilidade de conhecer o mar. Muito obrigado por ter nos proporcionado momentos tão felizes", declarou Douglasy Rapacce, uma das participantes.
O parlamentar paulista contou aos presentes como nasceu a ideia de construir um lugar onde as pessoas que estão na melhor idade possam aproveitar o mar e se divertir. "Seguramente, o projeto "Alegria de Viver", representando pelo Lar dona Pina, que leva o nome da minha mãe, foi uma das melhores iniciativas que eu tive na minha vida", disse Sapienza. (jr)
vsapienza@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações