São Paulo ganha mais um parque

28/03/2006 17:12

O governador Geraldo Alckmin assinou, no dia 25/3, decreto criando o Parque Fazenda Tizo, numa área de 1,3 milhão de metros quadrados que abriga os últimos fragmentos de Mata Atlântica na zona oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

O novo parque representa uma vitória da sociedade civil, que se mobilizou para impedir que aquela área verde fosse transformada em conjunto habitacional.

Com o apoio do deputado Giba Marson (PV), moradores da zona oeste da capital e de mais quatro cidades da Grande São Paulo (Taboão da Serra, Cotia, Embu e Osasco) empenharam-se numa luta incansável junto ao governo estadual e secretarias de Estado para que a área fosse transformada em parque urbano de conservação ambiental.

Na solenidade de assinatura do decreto, Giba Marson parabenizou o Movimento Pró Parque, representado pela bióloga Silvana Santos, e agradeceu ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, pelo presente dado ao Estado.

"O Parque Fazenda Tizo é o maior presente que São Paulo poderia ter recebido nos últimos tempos, pois representa a vitória da sociedade organizada e o compromisso do governo com o futuro do planeta e com as gerações que irão nascer, enfim, com o futuro da vida", concluiu Marson.

lidpv@al.sp.gov.br