Juquiá e Tapiraí apresentam reivindicações a deputado
Em visita a Juquiá e Tapiraí, na sexta-feira, 5/6, o deputado Hamilton Pereira (PT) recebeu pedidos para interceder junto aos governos federal e estadual a fim de obter a legalização de uma cascalheira e a construção de acostamento na SP-79, no trecho da serra, entre os dois municípios. Em Juquiá, o deputado foi recebido pelo prefeito Mohsen Hojeije, enquanto em Tapiraí o pedido foi feito durante sessão da Câmara Municipal.
Hojeije destacou a extensão territorial do município e a dificuldade para manutenção das estradas rurais devido à falta da lavra, junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral. A importância estratégica do Vale do Ribeira e do programa habitacional do governo federal "Minha Casa Minha Vida" também foram discutidas na reunião em Juquiá, que foi acompanhada por Donizete "Alemão" Packer, pelo engenheiro agrônomo Ricardo Elias da Silva Diniz, pelo representante do PT de Juquiá, Arildo Pereira de Jesus, pelo presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, José Modesto, e pelo representante do PT de Miracatu, Osvaldo Matias.
Na Câmara Municipal de Tapiraí, Hamilton falou do papel do legislativo e recebeu das mãos do presidente da Casa, vereador Araldo Todesco, ofício assinado por todos os vereadores reivindicando sua intercessão pela construção de acostamento no trecho da SP-79. "Não aceitamos o argumento de que se trata de área de preservação ambiental diante do incontável número de vidas que estão se perdendo por falta dessa obra", afirmou o vereador.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações