Parlamento Jovem encerra trabalhos

(com fotos)
09/11/2001 19:48

DA REDAÇÃO

O Parlamento Jovem encerrou as atividades ao passar a presidência ao deputado Walter Feldman, por volta das 17 horas, a partir do pronunciamento do deputado Gilberto Nascimento (PSB). Ele afirmou que é bom ver gente jovem com sonhos políticos, apesar de muitos tentarem deturpar a imagem do político. "Continuem participando da vida pública de suas cidades e não desistam de seus planos para o futuro."

O deputado Cesar Callegari (PSB), idealizador do Parlamento Jovem, lembrou que as propostas serão aproveitadas pelos deputados estaduais e, nos casos que isso não for possível, serão feitas indicações ao governo do Estado. "Eu quero fazer uma sugestão a vocês, que é a criação do Parlamento Jovem nas Câmaras Municipais de cada cidade do Estado."

"É a terceira edição do Parlamento Jovem e a cada vez ele funciona com mais conteúdo e dedicação", afirmou o deputado Jamil Murad (PCdoB), que destacou a luta do seu partido para que as mulheres adquirissem o direito ao voto nos anos 30 e, mais recentemente, para que os jovens com menos de 18 anos pudessem votar.

O presidente da Casa, Walter Feldman, recordou os apontamentos de filósofos que elaboraram o contrato social. "Não se pode resolver problemas individualmente, para isso, é preciso um governante. Isso é política, melhorar a vida de todos, mas para que isso aconteça as ações precisam ser votadas." Em seguida, agradeceu o empenho dos participantes e dos funcionários da Assembléia.