Centro de atendimento especializado para Cerquilho

01/06/2011 10:44

Eliana, Garcia, Bagaio, Vânia, Amary e Du Pilon<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/AMARYCERQUILHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) e o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS), João Márcio Garcia, estiveram em Cerquilho, a convite do prefeito Du Pilon e do ex-vereador Bagaio, onde conheceram o prédio recém-construído, que poderá abrigar um centro de atendimento especializado. A secretária municipal de Saúde, Eliana Maria Felippe, também acompanhou a visita, realizada no dia 27/5.

A iniciativa do governo do Estado começa com o estudo das prioridades e estrutura de cada município. "A ideia do nosso governador é a formação de redes de atendimento. Uma cidade de pequeno ou médio porte se transformaria num centro de saúde, dando suporte às vizinhas. É uma proposta de um novo modelo para a saúde na região, desafogando o conjunto hospitalar", disse a deputada.

Segundo a deputada, o secretário estadual Guido Cerri vai montar um comitê gestor, do qual o DRS faz parte, a fim de dar início aos estudos das demandas e prioridades dos municípios da região.

Ainda em Cerquilho, Maria Lúcia participou da 6ª Festa das Nações ao lado do prefeito, do vice-prefeito Márcio Gaiotto, da subsecretária da Casa Civil, Rosmary Correa e de Bagaio.

Em seu discurso para milhares de pessoas, em Cerquilho, Maria Lúcia parabenizou o Fundo Social de Solidariedade pela organização do evento e pela qualidade das apresentações culturais. (jr)

mlamary@al.sp.gov.br