Solicitadas câmeras de monitoramento e Centro de Operações da PM para Jundiaí


22/07/2011 11:52

Compartilhar:

Bigardi quer mais segurança para Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/PEDROBIGARDIcamerasY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) solicitou ao governo do Estado a instalação de câmeras de monitoramento e um Centro de Operações da Polícia Militar, em Jundiaí. O pedido já foi protocolado.

Segundo o parlamentar, há dez dias um comerciante foi morto durante assalto em plena luz do dia, no centro de Jundiaí. Ronaldo de Oliveira, que tinha 52 anos e era dono de uma loja de brinquedos, foi vítima de um assaltante armado. O bandido tomou R$ 17 mil que o comerciante carregava em uma sacola e atirou no peito de Oliveira, que morreu logo após dar entrada no hospital da cidade. O criminoso não foi identificado. Há dois anos, outro crime desse tipo vitimou o empresário Odair Milamonte, também na região central da cidade.

"O município enfrenta um processo de invasão do crime organizado e tráfico de drogas nos bairros de periferia. Esse fato, por si só, já cria um efeito cascata, servindo para aumentar os índices de criminalidade e a sensação de insegurança na população", destacou Bigardi.

As câmeras de monitoramento e o Centro de Operações da PM, custeados pelo Estado, já existem em cidades como Campos do Jordão e Aparecida, localidades que têm forte vocação turística.

Na capital, existem 272 pontos diferentes de acompanhamento eletrônico. A central funciona 24 horas numa sala do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).(da)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp