CPI ouve vítimas de erro médico


23/10/2009 18:06

Compartilhar:

Gilmaci na reunião da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/GILMACIERROMEDICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 20/10, a CPI criada para investigar denúncias de erros médicos, realizou reunião, com a presença do deputado Gilmaci Santos (PRB) e sob a presidência do deputado José Bittencourt (PDT). Na ocasião, os hospitais Beneficência Portuguesa (Santos) e Manuel de Abreu (Bauru), foram mencionados, pois deverão ser investigados sobre o uso correto da bomba de cobalto.

Como costuma ocorrer, a CPI contou com depoimentos de vitimas de erros médicos. O deputado Gilmaci Santos concordou com um pedido de Uebe Rezeck (PMDB), que disse ser necessária a contratação de peritos pela comissão. "Somente um especialista pode averiguar a veracidade dos casos de erros médicos e também as possíveis irregularidades de clínicas e hospitais. Esse é um assunto muito delicado e precisamos ser extremamente cautelosos", disse Gilmaci.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp