Visita ao IML para ciência de problemas dos legistas

15/10/2009 19:20

O deputado Milton Flávio (PSDB) esteve, no dia 15/10, no Instituto Médico Legal, onde se encontrou com o diretor do Departamento Hideaki Kawata e com a diretora do Centro de Perícias Alba Barsotti, para tratar da construção do IML de Botucatu.

Conforme o diretor, o terreno para a construção do IML de Botucatu já foi escolhido e a doação deverá ser votada na Câmara Municipal, na próxima semana. "Estando a doação do terreno formalizada, nossa intenção é trabalhar para que esta obra seja priorizada, já que os recursos para isso existem", afirmou o diretor.

Depois disso, Milton Flávio teve uma segunda reunião com Hideaki e Alba e com os médicos Carlos Coelho, diretor do Centro de Análise e Pesquisa, Frederico Hoppe, presidente da Associação dos Médicos Legistas do Estado de São Paulo, José Jangura Jorge Jr., assessor e ex-diretor, e Altino Luiz Silva Therezo, médico legista. O encontro serviu para os profissionais apresentarem ao deputado dificuldades encontradas pelos médicos legistas no exercício da profissão e sobre a reestruturação da carreira de médico legista no Estado e no país.

miltonflavio@al.sp.gov.br