Presidente da Assembleia participa da inauguração de nova sede do Sinsaúde em Campinas


28/10/2009 21:35

Compartilhar:

Edison Laércio de Oliveira, presidente do SinSaúde, convida Barros Munhoz  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SindsaudeMAC-1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia paulista, deputado Barros Munhoz, participou, nesta quarta-feira, 28/10, da cerimônia de inauguração do prédio da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campinas e região (SinSaúde), em Campinas. Para a construção do novo prédio, que vai beneficiar 22 mil associados do SinSaúde, foram investidos cerca de R$ 5 milhões. O prédio tem sete andares, terraço e subsolo e irá unificar todos os departamentos da entidade, hoje divididos em duas bases em Campinas.

"A sede foi especialmente planejada para dar total suporte aos funcionários, mas, principalmente, oferecer melhor conforto e agilidade aos serviços prestados à categoria. É apenas neles que pensamos e tudo isso foi construído com o objetivo de melhorar a prestação de serviço aos associados", afirma Edison Laércio de Oliveira, presidente do SinSaúde e da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo.



História



O Sinsaúde foi criado no dia 28 de outubro de 1938, por meio de carta sindical concedida pelo Ministério do Emprego e Trabalho ao pedido feito por um grupo de 20 trabalhadores. O documento é o primeiro registro da ação dos trabalhadores da saúde que buscavam valorização da sua força de trabalho e a profissionalização da categoria. Nascia, oficialmente, a entidade que passaria a representar os trabalhadores da área da saúde em 172 cidades paulistas. A nomenclatura sofreu alterações ao longo do tempo. A entidade nasceu como Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde de Campinas e região. Atualmente é denominada Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região, o que foi popularizado para Sindicato dos Trabalhadores da Saúde ou apenas Sinsaúde Campinas e Região.

Fonte: www.sinsaude.org.br

alesp