Comando Militar do Sudeste comemora Dia da Vitória
Gilmaci Santos, líder do PRB, acompanhou a comemoração do Dia da Vitória, na sexta-feira, 6/5, no Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera, Zona Sul. O Exército Brasileiro comemorou a data simultaneamente em diversos estados do país. Inúmeras autoridades militares participaram do evento, que contou com a presença do general Adhemar Machado Filho, que assumiu no inicio do ano o Comando Militar do Sudeste. Antes disso, o general chefiou o Centro de Comunicação Social do Exército e modernizou o serviço, criando canais que facilitaram o trabalho de jornalistas.
A comemoração do Dia da Vitória busca lembrar a todos os brasileiros o êxito da democracia e de todas as reações soberanas contra o nazifascismo - termo que remete à doutrina totalitária desenvolvida a partir de 1920 por personagens como Hitler e Mussolini. O Brasil foi diretamente envolvido na Segunda Guerra, já que a Alemanha e a Itália adotaram a estratégia de negar o uso do mar a seus inimigos. Assim, na costa do Brasil, submarinos alemães e italianos passaram a atacar e afundar navios mercantes brasileiros, com o propósito de interromper o transporte marítimo de mercadorias.
O envolvimento do Brasil no conflito foi formalizado por meio da declaração de guerra, em 31 de agosto de 1942. "Mesmo não estando preparado para a II Guerra Mundial, o Brasil conseguiu cumprir sua missão. Hoje, o exemplo desses patriotas que se arriscaram pelo país deve ser recordado pelas novas gerações", disse Gilmaci.
gilmacisantos@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações