CCJ aprova 67 projetos de autoria de deputados
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia aprovou, na tarde desta terça-feira, 28/11, pareceres favoráveis a 67 projetos de autoria parlamentar. Destes, 11 declaram de utilidade pública associações e entidades da sociedade civil e 23 dão denominações a próprios públicos. Os demais 56 tratam de assuntos pertinentes à saúde, educação, meio ambiente, transportes, cidadania, comércio, telefonia, relações do trabalho e turismo.
Na área da Educação, o Projeto de Lei 663/2004, do deputado Jorge Caruso (PMDB), teve seu parecer favorável aprovado. A iniciativa deste parlamentar obriga as escolas de ensino fundamental públicas a complementarem material escolar para crianças de baixa renda familiar.
Foi aprovado também parecer favorável ao PL 608/2004, do deputado Roberto Felício (PT). O PL obriga as universidades públicas do Estado a reservarem 30% do total de vagas de mestrado e doutorado, no setor da educação, para professores da rede pública de ensino.
No setor da Saúde, foi aprovado parecer ao PL 489/2006, da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB). O projeto cria o Programa Estadual de Saúde do Pé Diabético.
Foram ainda aprovados dois projetos de resolução que criam frentes parlamentares. O PR 10/2006, do deputado Vinícius Camarinha (PSB), cria a Frente Parlamentar em Apoio aos Apicultores. E o PR 11/2006, do deputado Campos Machado (PTB), cria a Frente Parlamentar de Apoio ao Varejo.
O presidente da CCJ, deputado Cândido Vaccarezza (PT), anunciou que, em virtude de sua eleição a deputado federal, renunciará à presidência da comissão em 15/12 próximo. O parlamentar passará o cargo ao deputado Giba Marson (PV), atualmente vice-presidente da comissão.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações